?Esperamos contar com a participação de todos os envolvidos na produção, distribuição e comercialização de CDs de música? diz novo secretárioMega operações
De acordo com matéria divulgada pela ABPD – Associação Brasileira de Produtores de Disco -, o valor das mega operações realizadas no combate à comercialização de produtos falsificados, roubados e contrabandeados já superou US$ 2 milhões e recolheu mais de 100 mil CDs pirateados, a maior parte deles de CDs musicais. Para o promotor José Carlos Blat, a importância dessas ações integradas de repressão à pirataria, está em ?desmontar verdadeiras máfias que estão por trás da falsificação e comercialização de vários tipos de produtos – em especial os CDs?. Isso é bastante visível pela estratégia usada pela força tarefa nas apreensões, levando em conta não só a ponta do iceberg – representada pelos camelôs, mas também com as prisões e o fechamento de estabelecimentos que funcionam como depósito de material falsificado.
Nova secretaria
Segundo a ABPD, outro procedimento que tem sido adotado refere-se às investigações realizadas pela polícia rodoviária federal, de agencias de viagens de fachada, responsáveis pelo transporte de passageiros e cargas vindas do Paraguai. Mais um avanço nessa iniciativa da Prefeitura de São Paulo no combate a pirataria, roubo de cargas e contrabando, foi a aprovação e criação da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, sob o comando do atual Ouvidor do município, Benedito Domingos Mariano, que permanecerá na coordenação da força tarefa.
Pirataria
Essa nova secretaria começará a atuar ainda no mês de agosto e já está agendando uma reunião com representantes da industria fonográfica. Uma vez que, como ressaltou Mariano à ABPD, ?a pirataria de CDs será uma das nossas prioridades e esperamos contar com a participação de todos os envolvidos na produção, distribuição e comercialização de CDs de música, para aprimorarmos não só as ações de combate à falsificação mas, sobretudo, para a divulgação de uma campanha que conscientize os cidadãos de que a pirataria só traz prejuízos para todos nós?.
Copyright 2002. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.