A cerimônia de entrega do Prêmio O Melhor da Arquitetura 2010, na última quarta (20), no Memorial da América Latina, contou com a presença do Ministro da Cultura, Juca Ferreira, que destacou a importância dos arquitetos no novo ciclo de desenvolvimento do país.
Durante o seu discurso, ele fez questão de ressaltar que a Arquitetura integra a agenda do seu ministério assim como o Design, a Moda e o Artesanato Brasileiro, passando a ter diretrizes e políticas públicas. Ele também atribui aos arquitetos a importância de planejar os centros urbanos e, consequentemente, serem fundamentais para a qualidade de vida de nossas cidades.
Este ano, o Prêmio O Melhor da Arquitetura 2010 obteve o recorde de 340 projetos efetivamente inscritos, comparando com a segunda edição, que contou com 296 trabalhos. A premiação tem como objetivo destacar os projetos inovadores, as soluções sustentáveis, a criatividade dos profissionais e as tendências em arquitetura e urbanismo que promovem a qualidade de vida nos espaços públicos, ambientes de trabalho, espaços comerciais e residenciais.
*Com informações do Ateliê de Textos.