Curso promovido pela Manufatura da Cultura reúne, em aulas teóricas e práticas, amplo conhecimento do Marketing Cultural e todas as ferramentas necessárias para a criação de projetos.

O curso Marketing Cultural reúne, em aulas teóricas e práticas, amplo conhecimento do Marketing Cultural e todas as ferramentas necessárias para a criação de projetos, englobando desde assuntos como captação de recursos à relação custo benefício que o projeto pode proporcionar ao investidor e a maneira como o profissional de captação deve se apresentar ao propor um patrocínio, os mecanismos da Lei Rouanet.

Conteúdo Programático:

Da Produção e Marketing Cultural:
a) Abertura do curso com texto sobre a Diversidade Cultural
b) Planejamento
c) Fontes de Recursos
d) Elaboração do Projeto para Captação de Recursos
e) Formação de Equipe
g) Orçamento, cronograma e formatação
h) Comecialização do projeto e Negociação
i) Retorno e Contrapartida

Contratos e Leis:
a) Contratos com os artistas e equipe envolvida
b) Contratos para artistas estrangeiros
c) Responsabilidades fiscais do projeto cultural
d) Lei Rouanet – mecanismos e enquadramento do projeto na lei
e) SBAT, ECAD, OMB, SATED, SINDIDANÇA entre outras liberações

Divulgação do produto Cultural:
a) Assessoria de Imprensa
b) Plano de Mídia
c) Criação de anúncios e logomarcas

Data e Local:
Dia 02 de junho (das 09h30 às 19h30) – Rio de Janeiro

Hotel Glória
Rua do Russel, 632 – Glória – RJ

Investimento:
Valor integral é R$ 300,00
Desconto para leitores do Cultura e Mercado: R$ 140,00 (o interessado deve obrigatoriamente dizer que leu no site)
*Será fornecida material didático e certificado de participação no final do curso.

Mais Informações:
cursosprodcultural@terra.com.br
oficinaleirouanet@uol.com.br
Tel.: (11) 3667-2338


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *