O serviço de música digital Oi Rdio inaugurou nesta quarta-feira (28/11) um nova forma de remuneração para artistas no Brasil. O músico que cadastrar uma página sua no site irá receber US$ 10 por cada fã que trouxer para o serviço de streaming, informa o caderno Link do jornal O Estado de S. Paulo.
Cadastrado, o artista recebe link específico para divulgar sua página. A partir daí, passa a receber para cada assinante que chegar ao serviço por esse link específico e ficar pelo menos um mês no Oi Rdio.
O músico cadastrado recebe apoio da empresa para utilizar o serviço de maneira correta, pode acompanhar sua audiência em tempo real e personalizar sua página no site, além de usar o serviço de streaming completo gratuitamente. Para o usuário comum, atualmente um conta no Oi Rdio custa a partir de R$ 8,99.
O sistema de pagamento aos artistas já funciona em 14 países e é um complemento ao acordo de royalties e licenciamentos entre a empresa e selos e gravadoras. O recebimento do dinheiro neste caso acontece sem intermediários, direto entre o Oi Rdio e o artista.
Seu Jorge, Leone, Qinho e Barbara Eugênia são os primeiros artistas brasileiros que aderiram ao sistema, que lá fora é usado por nomes como Scissor Sisters, Snoop Doog, Chromeo.
Clique aqui para ler mais.
*Com informações do caderno Link (Estadão.com)
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…