Programa proporcionará trocas de experiências entre os corais do país.
O conjunto de vozes sem o acompanhamento de instrumentos musicais terá mais um mecanismo de aprimoramento com a retomada do Painel Funarte de Regência Coral – programa de apoio ao canto coral brasileiro. As primeiras cidades a receberem a iniciativa, no período de 5 a 8 de setembro, serão Belém e Cuiabá (MT).
O objetivo é estimular o desenvolvimento de estudos e pesquisas na área do canto coral, além de promover a integração e a troca de experiências entre regentes. As atividades conjuntas serão ministradas por professores especializados em regência coral, de várias regiões do Brasil, que abordarão técnica de regência, dinâmica de coro e técnica vocal.
Sob a direção da Coordenação de Música Clássica do Centro de Música da Funarte e supervisão técnico-pedagógica de Eduardo Lakschevitz – filho de Elza Lakschevitz, uma das fundadoras do programa -, serão realizados seis painéis até o fim do ano: em Cuiabá, Belém, João Pessoa, Crato (CE), Palmas e Curitiba.
Este programa é uma realização da Funarte, com patrocínio da Petrobras e parceria de instituições culturais estaduais, municipais e privadas.