Marcus Flora, secretário-adjunto do órgão, confirmou interesse em atuar na área cultural; Secretaria de Comunicação participou da elaboração do programa de patrocínio da PetrobrasPor Sílvio Crespo
Do Rio de Janeiro
www.culturaemercado.com.br
20/11/2003

A Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica (Secom), chefiada por Luiz Gushiken, presidiu, no início do ano, o conselho que orientou as estatais Eletrobras e Furnas a exigirem contrapartida social nos projetos culturais. Depois de sofrer críticas de cineastas e produtores, o órgão voltou atrás em relação a esse controverso tema, mas continuou participando ativamente da elaboração do Petrobras Cultural. ?Devo citar, sem dúvida nenhuma, nessa parceria, a Secom?, disse o ministro da Cultura, Gilberto Gil.

O secretário-adjunto da Secom, Marcus Flora, esteve no lançamento do Petrobras Cultural e confirmou o interesse do órgão, responsável pela estratégia de comunicação do Governo Federal, na cultura. ?A cultura é a melhor e mais avançada forma de comunicação?. ?Não é a publicidade, não é a imprensa, é a cultura?, enfatizou. A Secom participou da elaboração do Petrobras Cultural e também estará na comissão que selecionará os projetos contemplados.

O Petrobras Cultural seguiu preceitos da Secom e do Ministério da Cultura, segundo Lorena. No próprio folheto explicativo do Programa, distribuído na cerimônia de lançamento, está explícito que ?a política de patrocínios da Petrobras alinha-se ao compromisso assumido pelo Governo Federal no documento ?A imaginação a serviço do Brasil??, que deu as bases do atual programa de governo para a Cultura.


Sílvio Crespo viajou ao Rio de Janeiro a convite da Petrobras.


Leia também:
Petrobras investirá R$ 130 milhões em cultura
Programa reúne todas as áreas culturais
Contrapartida social “não é polêmica, é uma realidade”
Petrobras e BR unificam programa de patrocínio cultural

Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *