Paraty em Foco reuniu seis mil pessoas e lançou concurso de fotografia

Seis mil pessoas passaram pela 8ª edição do Paraty em Foco – Festival Internacional de Fotografia, entre 26 e 30 de setembro.  Foram vendidos cerca de 300 livros dos 13 lançamentos ocorridos durante festival e pelo menos 450 interessados participaram dos 23 workshops de diferentes temas, como fine art, fotolivro, retrato, projeto culturais, fotografia de natureza e outros. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O tema do Paraty em Foco deste ano, organizado por Iatã Cannabrava e Giancarlo Mecarelli, propôs a reflexão em torno da arte fotográfica como documento. Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

A grande novidade dessa edição foi o lançamento do concurso fotográfico Uma Casa Portuguesa com Certeza, destinado a amadores e profissionais residentes no Brasil e em Portugal, que podem postar via Instagram suas fotos com o tema ”Qual é a sua imagem da casa portuguesa?”. Os fotógrafos premiados ganharão passagens e estadias para a abertura da exposição das fotos selecionadas. Brasileiros irão a Portugal e portugueses virão ao Brasil.

Para participar, acesse o site www.umacasaportuguesacomcerteza.com.

Acessar o conteúdo