Policiais Federais, em conjunto com a Anatel, encerraram as transmissões de 28 rádios piratas na região do Bairro Nova Pampulha, em Minas Gerais. Policiais Federais em conjunto com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), encerraram as transmissões de 28 rádios piratas na região do Bairro Nova Pampulha, em Minas Gerais.

A ação, que faz parte da Operação Vôo Livre, recolheu todos os transmissores, receptores e equipamentos de som. Ninguém foi preso.

Todas as rádios são reincidentes. Segundo o gerente regional da Anatel, José Dias Coelho Neto, uma vez localizadas as rádios, seus responsáveis foram notificados para regularizarem a situação. Os equipamentos foram lacrados, mas ficou constatado que continuavam a operar. Daí o pedido de representação para apreensão dos equipamentos.

Em matéria publicada no jornal Estado de Minas, o gerente regional da Anatel declarou que aproximadamente 100 emissoras clandestinas foram desativadas este ano na região metropolitana de Belo Horizonte. Embora não dispusesse de dados oficiais, informou que as estimativas são que existam 800 rádios piratas em funcionamento em Minas Gerais e que a Anatel recebe cerca de 100 denúncias de emissoras clandestinas por dia. ‘Somente em Montes Claros estamos com 171 representações este ano, informou José Neto.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *