Até o dia 25 de fevereiro será realizada em Brasília a Pré-Conferência Setorial do Audiovisual, que faz parte da II Conferência Nacional de Cultura (CNC). O evento pretende debater as propostas setoriais para a implantação de políticas públicas a serem encaminhadas para a CNC e eleger os dez delegados que representarão o audiovisual das cinco regiões brasileiras na conferência.
O evento, que teve inicio nesta terça-feira, dia 23, contou com a abertura do ministro da Cultura, Juca Ferreira, hoje (24), ao lado do secretário Executivo, Alfredo Manevy, do secretário do Audiovisual, Silvio Da-Rin, do presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Manoel Rangel, e de representantes do Congresso Brasileiro de Cinema (CBC) e do Fórum do Audiovisual e Cinema (FAC).
Além da solenidade, a pré-conferência contou com uma programação de palestras e debates entre os grupos de trabalho e convidados.
Já nesta quinta-feira, a manhã será dedicada a elaboração de estratégias e a eleição dos indicados para Lista Tríplice do Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC). Os 81 delegados da sociedade civil junto aos membros do CNPC participarão da votação. Ao final, cinco grupos de trabalho, sendo um por eixo temático, apresentarão três propostas de estratégia elaboradas no dia anterior. A mais votada será encaminhada para a sistematização geral da II CNC.
II Conferência Nacional de Cultura
De 11 a 14 de março, em Brasília, promoverá o debate entre os representantes dos vários segmentos organizados da diversidade cultural brasileira. A Secretaria do Audiovisual espera que nesse evento possam ser debatidas e encontradas outras formas de fazer chegar às diferentes regiões do país a produção audiovisual nacional.
Confira o Regimento Interno e a Programação Completa.
Conheça o Blog da Pré-Conferencia Setorial do Audiovisual e o site da Conferência Nacional de Cultura.
* Com informações do MinC.