Secretaria Municipal de Cultura inaugurará Colégio de São Paulo, onde serão realizados debates sobre temas como cultura, sociedade, economia e políticaA Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo inaugurará em junho deste ano o Colégio de São Paulo, um espaço destinado ao debate de idéias que, segundo o secretário Marco Aurélio Garcia, vêm sendo ?esquecidas? pelas universidades. A Biblioteca Mário de Andrade hospedará os debates, que serão concentrados em temas como cultura, sociedade, globalização e política. O Colégio é a concretização de parte de um projeto maior da Secretaria de estimular na população a reflexão sobre temas sociais e culturais.
Coordenado por Pedro Maia Soares, filósofo e tradutor das principais obras estrangeiras no Brasil, o Colégio de São Paulo oferecerá cursos, palestras, conferências e workshops gratuitos com professores das mais conceituadas universidades do Brasil. A filósofa Marilena Chauí, da Universidade de São Paulo, ministrará o primeiro curso, Filosofia I, voltado para reflexões filosóficas da Grécia Antiga.
Estão sendo agendados ciclos de conferências com a filósofa Olgária Matos, também da USP, autora de A política das paixões, a professora Walnice Galvão (Clássicos da Literatura Universal), o economista Ricardo Carneiro (Pensamento Econômico Brasileiro Pós- 30) e do professor Ricardo Ortiz (Comunicação, Cultura e Mundialização).