Prêmio Culturas Populares - Cultura e Mercado

Prêmio Culturas Populares

Nesta quarta e quinta-feira, dias 28 e 29 de novembro, a Comissão de Seleção do Prêmio Culturas Populares 2007 – Mestre Duda 100 anos de Frevo vai se reunir no Ministério da Cultura, em Brasília, para avaliar e selecionar as iniciativas a serem premiadas.

Nesta quarta e quinta-feira, dias 28 e 29 de novembro, a Comissão de Seleção do Prêmio Culturas Populares 2007 – Mestre Duda 100 anos de Frevo vai se reunir no Ministério da Cultura, em Brasília, para avaliar e selecionar as iniciativas a serem premiadas. Os nomes dos membros da comissão foram divulgados no Diário Oficial da União desta terça-feira, dia 27, na Portaria nº 6, assinada pelo secretário da Identidade e da Diversidade Cultural do MinC (SID/MinC), Sérgio Mamberti.

A grande novidade é que haverá um aumento do total de propostas vencedoras: agora serão premiadas 260 iniciativas, e não mais 200, como foi inicialmente definido. Essa ampliação se deve à quantidade e à qualidade de trabalhos inscritos.

São titulares da comissão de seleção: José Jorge de Carvalho, da Universidade de Brasília (UnB); Maria Virgínia Casado, da Unesco; Raimundo Oswald Cavalcante Barroso, da Comissão Cearense de Folclore; Elisa Camarote, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Américo Córdula e Ana Maria Villalba, da SID/MinC; Maria Colnago Coelho, do Iphan; e Juscelina dos Santos Nascimento, da Fundação Cultural Palmares.

Ao Prêmio Culturas Populares 2007 – Mestre Duda 100 anos de Frevo está destinado o valor total de R$ 2,6 milhões, provenientes do Fundo Nacional de Cultura, com os quais serão premiadas 260 iniciativas, cada qual com R$ 10 mil (valor bruto). Serão 150 prêmios para porpostas de grupos tradicionais; 70 prêmios para propostas da sociedade civil; e 40 prêmios para instituições públicas que desenvolvem políticas públicas que valorizem as expressões e manifestações das culturas populares.

* Com informações do SID/MinC/ Gláucia Ribeiro Lira

Acessar o conteúdo