O Prêmio Select de Arte e Educação foi criado para valorizar e incentivar escolas, instituições de arte, espaços de ensino, projetos artísticos e iniciativas inovadoras que favoreçam os diálogos entre a arte e a educação, tendo duas categorias: Artista e Formador.

banner-home-finalv2A categoria Artista contempla autores de obras artísticas cuja proposta ou foco de pesquisa envolvam estratégias de formação e mediação, visando promover o pensamento crítico e/ou as relações entre o indivíduo e seu meio social.

A categoria Formador contempla professores, agenciadores, mediadores ou instituições responsáveis por projetos comprometidos com uma pedagogia para as artes, assim como com o empreendimento de modelos inovadores de educação da arte ou pela arte.

Os vencedores de cada categoria receberão prêmios de 20 mil reais e os responsáveis pelos dez projetos finalistas serão convidados a realizar uma apresentação no Seminário de Arte e Educação, que acontece no auditório do Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo, durante os dias 3 e 4 de maio.

Para mais informações acesse o regulamento aqui.

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de março de 2017 neste site.

 

 

 


editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *