Estão abertas as inscrições para o concurso Prêmio São Paulo de Literatura, lançado pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Dois selecionados receberão, cada um, duzentos mil reais (R$ 200.000,00) pelos prêmios Melhor Livro do Ano de 2007 e Melhor Livro – Autor Estreante do Ano de 2007.
Para concorrer, o autor ou editor devem inscrever-se por meio deste site (www.cultura.sp.gov.br), no link Editais e Concursos, até dia 25 de julho. Podem concorrer livros de ficção lançados no ano de 2007. A entrega dos documentos exigidos pelo Edital deverá ser efetuada pela secretaria de Estado da Cultura (na Rua Mauá nº 51, 2º andar, sala 239, Bairro Luz, São Paulo – SP, CEP 01028-900), aos cuidados da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC).
A curadoria do concurso será formada por cinco membros, sendo quatro escolhidos pela Câmara Setorial de Literatura da Secretaria de Estado da Cultura e a quinta, um representante da Secretaria de Estado indicado pelo Secretário da Cultura, João Sayad. O Júri Inicial e o Júri Final serão compostos exclusivamente por professores universitários, escritores, livreiros, críticos literários e profissionais atuantes da área literária. O resultado do Prêmio será divulgado no dia 23 de novembro.
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…
View Comments
Um absurdo uma área tão pouco contemplada, quando surge uma oportunidade da secretaria de estado da (des)cultura, premia com 400.000 duas pessoas, porque não 7 ,8, 12, 16 prêmios de diferentes valores e de diferentes categorias, com uma verba dessa dava pra premiar bastante gente, nem que fosse prêmios bem menores e aí sim fomentar a Literatura.
Nunca vi uma premiação desta forma. Muito mal feita.
Mas vindo desta secretaria da cultura (ta até demais), pois fora as viradas culturais (no qual gastaram absurdos), shows totalmente superfaturados e tudo abafado pela midía, não fizeram nada até o momento ou fizeram acabaram com o Guri, com a música instrumental no MIs, querendo acabar com o Revelando São Paulo, baguçanram o Condephat.....................................
E queriam tomar o Masp devido a falta de segurança.
Aí caímos na Lei Rouanet, no Pac, o governo tem capacidade de gerir algo, de decidir pra onde vão os investimentos.