A delegação brasileira no Mipcom 2012, evento relacionado a conteúdo multimídia, reuniu-se com produtoras australianas na manhã desta terça-feira (9/10). Com o objetivo de estimular a exportação de conteúdo brasileiro e aumentar a representatividade da indústria audiovisual nacional em outros mercados, a iniciativa faz parte de uma parceria entre o Brazilian TV Producers e a Screen Australia, agência de fomento e financiamento para produção audiovisual no país.

A ação gerou 30 encontros de relacionamento entre produtores dos dois países, que puderam conhecer e explorar as oportunidades de parcerias. Segundo dados da Screen Australia, o país ocupa o nono lugar no ranking mundial em volume de investimentos na produção audiovisual. Somente a produção de documentários totalizou US$ 102 milhões entre 2009 e 2010, enquanto o valor total de produção de filmes para TV – australiana e estrangeira – foi de US$ 731 milhões no mesmo período.

Canadá – A Mixer foi a única produtora brasileira selecionada para o matchmaking exclusivo com empresas canadenses. Para discutir projetos com potencial de coprodução, os canadenses buscavam trabalhos nos gêneros factual, ficção e animação, requisito preenchido pela produtora. Participaram do encontro o presidente da Mixer, Hugo Janeba, acompanhado da diretora de conteúdo e negócios, Eliane Ferreira, e do produtor de  conteúdo Reynaldo Marchesini.

O matchmaking exclusivo é realizado pela Reed Midem em parceria com o Canada Media Fund e a Telefilm Canada. A sessão faz parte das atividades do Focus on Canada, agenda de eventos que prestará tributo à indústria digital, cinematográfica e de televisão do Canadá, país homenageado como “country of honor” do Mipcom este ano. Além do Brasil, foram selecionadas empresas de mais 11 países, incluindo França, Reino Unido, Alemanha, Irlanda, Cingapura, Luxemburgo, Coréia, Estados Unidos e Rússia.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *