O Secretário de Estado da Cultura, João Sayad, inaugura hoje, dia 28 de maio, a nova sede do “São Paulo, um Estado de Leitores”, programa estadual de incentivo à leitura.

O Secretário de Estado da Cultura, João Sayad, inaugura hoje, dia 28 de maio, a nova sede do “São Paulo, um Estado de Leitores”, programa estadual de incentivo à leitura.

O evento, que acontecerá às 10:30, na rua do Triunfo, 301/305 – Bairro Luz, irá contar também com a presença dos diretores da Abaçaí Cultura e Arte, gestora do programa, e de representantes dos patrocinadores da nova sede: Fundação Volkswagen, Energias do Brasil, Colégio Renascença e Dinap.

A nova sede do programa “São Paulo, um Estado de Leitores” está localizada a poucos metros da Estação Júlio Prestes, onde está instalada a Secretaria de Estado da Cultura e a Sala São Paulo. O novo espaço do Projeto inclui um salão térreo com 150 m² onde será feita triagem de livros para bibliotecas e salas de leitura do Estado, e um andar superior que abrigará toda a equipe do programa.

O São Paulo: Um Estado de Leitores foi criado em 2003 para incentivar a leitura e facilitar o acesso aos livros. Zerar o número de municípios do Estado sem Bibliotecas Públicas foi uma das mais importantes metas do projeto. A ação foi um fruto de esforço conjunto da Secretaria de Estado da Cultura com a prefeitura dos municípios e a iniciativa privada.

“Após quatro anos de atendimento a centenas de municípios do Estado, será de grande valia para o Projeto este novo espaço, pois, assim, poderemos continuar incentivando a população, com uma melhor infra-estrutura, e continuar levando o incentivo à leitura para as comunidades mais carentes do nosso Estado”, opina o coordenador do projeto, José Luiz Goldfarb.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *