Câmara Americana do Comércio agora participa do projeto Incentivo ao Incentivo, que visa esclarecer a empresas e pessoas físicas o funcionamento da Lei de IncentivoO Projeto Incentivo ao Incentivo acaba de ganhar o apoio da Câmara Americana de Comércio (Amcham/SP), que firmou uma parceria com o Ministério da Cultura. Agora, a Amcham/SP passa a integrar a lista de parceiros e apoiadores do Projeto, da qual fazem parte: Capacitação Solidária, FIESP, Fundação Armando Álvares Penteado ? FAAP, Fundação Getúlio Vargas ? EAESP/FGV, Instituto Alfa de Cultura, Instituto Ethos de Responsabilidade Social, Instituto GIFE, Instituto Takano, PNBE e SESC.

Desmistificar a Lei
O projeto, que funciona desde julho de 1999, desenvolve cursos para esclarecimento da utilização da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), oferecidos gratuitamente pela Delegacia Regional do Ministério em São Paulo. O objetivo principal é desmistificar o uso da Lei e estimular empresas e pessoas físicas a investir em projetos culturais. “Queremos mostrar que o incentivo a projetos culturais cria muitos empregos, aquece a economia e, ainda por cima, beneficia os produtos e a marca das empresas”, diz Valéria Zorgno Vorländer, delegada do Ministério da Cultura, em São Paulo. O trabalho é realizado pela delegacia por meio de dois cursos básicos: o Curso para Produtores Culturais & Terceiro Setor e o Curso para Empresas, com Ênfase no Social.

EmpresasAlém desses, este ano a regional paulista oferece, também, cursos “Taylor Made” para Empresas, com objetivo de atender à demanda específica de cada empresa, disponibilizando-se inclusive, para assessoramento na criação de projetos, de institutos ou de fundações culturais; e, ainda, cursos para Associações de Classe, focando diretamente a área de interesse do setor.

Segundo o Ministério da Cultura, o intuito é que essa iniciativa resulte em benefícios tanto para a imagem institucional e endomarketing das empresas e entidades de classe como para as comunidades atingidas.

Comunidades carentes
Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Cultura, estão sendo implementados, ainda, Núcleos Multiplicadores da Metodologia de Orientação da Lei, no interior do estado de São Paulo, além de um trabalho de intermediação e incentivo para a promoção de Cursos Profissionalizantes em Comunidades Carentes, visando capacitá-las para o atendimento do mercado cultural. Entretanto, não há ainda previsão de início desses projetos.

Os cursos básicos são realizados no SESC/Vila Mariana e na Fundação Getúlio Vargas. Informações e inscrições gratuitas: (11) 5539-6304 ou cursosdr@dialdata.com.br

Copyright 2002. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *