Projeto incentiva profissionais paulistanos a visitarem museus

Treze museus mantidos pela Secretaria de Estado da Cultura na capital paulista participam do projeto “São Paulo: pode entrar que a casa é sua”. De 12 de setembro a 31 de dezembro de 2012, terão entrada gratuita nos equipamentos profissionais que costumam ser procurados por turistas para passar informações sobre a cidade: taxistas, policiais militares, frentistas de postos de gasolina e agentes de limpeza pública, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), de segurança do Metrô e da Guarda Civil Metropolitana.

O objetivo da ação – realizada pela São Paulo Turismo (SP Turis) – é possibilitar que esses profissionais conheçam as atrações culturais da cidade e possam divulgar e transmitir informações de qualidade para os visitantes.

Para aproveitar o benefício, basta apresentar um documento que comprove o vínculo empregatício, como crachá, holerite acompanhado de documento com foto ou carteira de trabalho. Cada trabalhador pode levar até quatro familiares, que também terão entrada gratuita.

Alguns dos museus estaduais abrem também à noite, oferecendo uma alternativa a quem trabalha em horário comercial ou faz plantão nos fins de semana. O Museu da Imagem e do Som e a Casa das Rosas têm visitação noturna todos os dias. Já a Pinacoteca do Estado tem horário expandido às quintas-feiras, quando fica aberta até as 22h.

O Museu da Língua Portuguesa abre à noite uma vez por mês, sempre na ultima terça-feira, com visitação até as 22h. O Museu Afro Brasil funciona até mais tarde uma quinta-feira por mês e o Museu da Casa Brasileira duas quartas-feiras por mês; nestes dois casos, o ideal é consultar os sites dos equipamentos antes de programar a visita.

Clique aqui para ver o serviço de todos os museus.

*Com informações da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo

Acessar o conteúdo