Projeto Memórias do Esporte Olímpico seleciona curtas

Foi lançado nesta segunda-feira (25/6) o segundo edital do projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, do programa Petrobras Esporte & Cidadania, que vai financiar a produção de nove curtas que documentem a história de atletas brasileiros com conquistas importantes em Olimpíadas.

A seleção pública é aberta a qualquer produtora de vídeo do Brasil e vai contemplar projetos com até 26 minutos de duração com R$ 230 mil. Na primeira etapa de seleção, serão analisadas as propostas conforme sua relevância e aderência ao edital.

Na segunda fase, os classificados concorrerão entre si em um pitching (defesa oral), feito para uma banca de profissionais que definirá os nove finalistas.

No edital também está previsto a produção de um longa-metragem por um diretor convidado. Além de uma mostra específica e da exibição na televisão, a ideia é levar os documentários para as escolas públicas de todo o país.

O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.memoriadoesporte.org.br.

*Com informações da Agência Brasil

Acessar o conteúdo