Porta-curtas, site que contribui para a difusão de curtas-metragens nacionais, expôs a marca quase 4 milhões de vezeswww.culturaemercado.com.br
12/09/2003
A Petrobras divulgou relatório sobre o primeiro ano do site Porta-curtas, que permite aos internautas assistirem, pelo computador, a um dos 100 títulos de curtas-metragens nacionais contratados para exibição. A empresa investiu R$ 366 mil no projeto lançado em 26 de agosto de 2002 e, após 12 meses, obteve retorno de R$ 1,2 milhão, somadas as aparições espontâneas na mídia e imprensa escrita (que equivalem a R$ 705 mil) e as 3,95 milhões de exposições da marca Petrobras geradas pelo Porta-curtas em cinemas, televisão e na Internet.
O site teve mais de 700 mil solicitações para assistir aos filmes e 475 mil exibições foram efetivamente iniciadas. Os mais vistos foram Almas em Chamas, Ilha das Flores, A Alma do Negócio, Amassa Que Elas Gostam e BMW Vermelho. Além de disponibilizar os curtas para assistir na hora, é possível selecionar alguns títulos para montar um arquivo pessoal, a Minha Cinemateca, que permite ao usuário recomendar filmes a amigos e registrar seus comentários no site. O Porta-curtas também envia por e-mail um informativo semanal sobre cinema aos interessados, que hoje são cerca de 6 mil pessoas. Traz, ainda, um catálogo com informações sobre 1500 curtas.
Para a o cinema nacional, o Porta-curtas teve importante a contribuição de ampliar significativamente a possibilidade de acesso do público aos curtas brasileiros. Ele promove a exibição dos filmes também em outros sites, desde grandes portais até páginas pessoais. Segundo o relatório do projeto, existem atualmente 170 sites exibindo os filmes do Porta-curtas, o que representa mais da metade das exibições realizadas pelo serviço.
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