De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil fechou o mês de julho com 14,8 milhões de casas com TV por assinatura. As informações são do jornal Valor Econômico desta terça-feira (21/8).
Comparando com o mês de junho, o crescimento foi de 1,84%. Já em comparação com julho de 2011, os números elevaram para 31%. Isso significa que, nesse intervalo de tempo, 3,5 milhões de pessoas passaram a ser assinantes de TV paga.
O IBGE contabiliza que em cada casa moram, aproximadamente, três pessoas. Sendo assim, é possível que o alcance da TV paga chegue a 49 milhões de brasileiros.
A participação do uso do satélite (DTH) atingiu 58,6% da base e a dos serviços a cabo alcançou 40,2% dos assinantes. Em julho de 2011, os serviços DTH representavam 51% do mercado nacional e os prestados via cabo possuíam 46,6% de participação.
O Ministério das Comunicações acredita que, até o fim de 2014, o número de habitantes que acessam o serviço de TV paga chegue a 120 milhões, ou 50% dos domicílios brasileiros.
Clique aqui para ler matéria na íntegra.
*Com informações do jornal Valor Econômico