Com a queda da Taxa de Juros a Longo Prazo (TJLP) de 6% para 5,5% ao ano, anunciada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), as taxas de juros do Programa Cinema Perto de Você também irão cair, informou a Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Com a mudança, que afeta diretamente o Programa BNDES para o Desenvolvimento da Economia da Cultura (Procult), tanto os contratos antigos quanto os novos passam a ter os valores atualizados pelo novo patamar de juros.

Para micro, pequenas e média empresas (com faturamento até R$ 90 milhões) do setor audiovisual, o custo total do Procult é TJLP + 1% a.a. Para médias-grandes e grandes empresas, o custo é TJLP + 3% a.a.

O Programa Cinema Perto de Você, voltado à ampliação, diversificação e descentralização do mercado de salas de exibição no Brasil, associa recursos do Procult com os do Fundo Setorial do Setorial do Audiovisual (FSA). Dependendo do grau de prioridade do investimento, a taxa de juros do FSA – que é fixada segundo a localização do complexo cinematográfico – pode ser de zero, 1% ou 4%.

Clique aqui para conferir a tabela de redução de juros.

*Com informações do site da Ancine


editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *