Após treze dias de investigações, policiais da 96ª DP de Miguel Pereira, recuperaram a imagem de Nossa Senhora de Sant`Ana, furtada no último dia 17 de janeiro. Após treze dias de investigações, policiais da 96ª DP de Miguel Pereira, no Rio de Janeiro, recuperaram a imagem de Nossa Senhora de Sant`Ana, furtada no último dia 17 de janeiro.
A obra, que havia sido furtada da Igreja de Sant`Ana, no distrito de Conrado, foi confeccionada aproximadamente no ano de 1850. Com cerca de um metro de altura, ocupava o altar da capela há 106 anos.
Os autores do furto, Paulo Célio Azevedo de Medeiros e Edvaldo da Silva Filho, foram presos.
De acordo com a delegada titular de Miguel Pereira, Roberta Carvalho da Rocha, os criminosos podem estar envolvidos em outros furtos de peças sacras naquela região, como em outros Estados. Ela citou que há cerca de um ano houve outro furto feito por Paulo, com as mesmas características, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Paty de Alferes.
A polícia continua investigando a quadrilha especializada no roubo de imagens sacras e espera identificar outros envolvidos. A imagem recuperada, de acordo com os policiais, seria levada para São Paulo, o que não foi feito por causa da divulgação do furto.