Associações do Rio promovem, dia 11, reunião com principais entidades do mercado livreiro para combater a pirataria no setorPor Deborah Rocha
www.culturaemercado.com.br
03/09/2003
A Associação de Representantes e Editoras do Estado do Rio de Janeiro, Areerj, e Associação Estadual de Livrarias promoverão, no dia 11 de setembro, uma reunião com as principais entidades do livro para traçar estratégias de combate à pirataria de livros. O assunto, cada vez mais relevante, será abordado pelos convidados na ocasião. Entre eles, representantes da Câmara Brasileira do Livro, Sindicato Nacional dos Editores de Livros, Associação Brasileira de Direitos Reprográficos, Associação Nacional de Livrarias, Associação Brasileira de Editores de Livros, Liga Brasileira de Editores, Associação Estadual de Escritores e Ilustradores de Livros Infantis e Juvenis, Associação Brasileira para Proteção de Direitos Editoriais e Autorais.
Maiores informações podem ser obtidas no site www.areerj.org.
Feira de Frankfurt
Além da reunião “carioca”, outro encontro do mercado livreiro terá lugar na Europa. O Seminário Internacional para Livreiros acontecerá na Alemanha, entre 2 a 10 de outubro, por ocasião da 55ª Feira Internacional do Livro de Frankfurt. Apesar da distância, interessados estrangeiros poderão participar do evento, que tem vagas limitadas. O requisito básico para concorrer a uma delas é ter domínio do idioma alemão. Os custos serão cobertos pela organização do evento.
Mais informações com a sra. Sigrid Savelsberg, no Instituto Goethe, pelo telelefone 11-3088-4288 ou pelo e-mail savelsberg@saopaulo.goethe.org.
Copyright © 2001 Cultura e Mercado. Todos os direitos resevados. All rights reserved