Artistas hospedados na Residência Artística FAAP, mantida pela Fundação Armando Alvares Penteado, realizam nos dias 17 e 24 de março encontros abertos ao público. Os interessados terão a oportunidade de conhecer os projetos que os residentes estão desenvolvendo na capital paulista, as técnicas utilizadas e suas percepções sobre a cidade.
O encontro do dia 17 será com a polonosa Agnieszka Kurant, que apresentará o projeto em que explora a desordem causada por erros políticos utilizando instalação, objetos e a arquitetura; e com a francesa Raphaelle Faure-Vincent, cujos trabalhos são intervenções urbanas sobre a cultura da cidade.
No dia 24, a italiana Eleonora Fassina mostrará o projeto que tem como objetivo investigar necessidades e desejos dos moradores das favelas de São Paulo para desenvolver protótipos de moradias que melhorem as condições de vida das pessoas. Também participa neste dia o dinamarquês Hans-Christian Christiansen. O residente desenvolve um trabalho de pesquisa no qual explora as conseqüências da segregação social e física que os condomínios trazem para a sociedade. Ambos os artistas também são arquitetos.
Os encontros acontecem às 12h30 e às 15h, no prédio 1 da FAAP (Rua Alagoas, 903 – Higienópolis). Para participar, é preciso confirmar presença pelo e-mail resartisfaap.info@faap.br ou pelo telefone (11) 3101-1776.