Sediada este ano em Belo Horizonte, a terceira edição do evento terá cinco shows a mais do que o mínimo previsto pelo edital, além de palestras, painéis de debate, encontros de negócios e mostra audiovisual, de 8 a 12 de dezembro, com entrada franca.
A Feira Música Brasil (FMB) escolheu os 18 artistas da Região Sudeste dentre os 39 selecionados para se apresentarem nos palcos de Belo Horizonte durante o evento, entre os dias 8 e 12 de dezembro. São sete artistas de SP, três artistas do RJ e sete de MG, na categoria Música Popular, além de mais um carioca na categoria Música Erudita.
Principal iniciativa do Ministério da Cultura voltada para o mercado da música, a FMB é realizada pela Funarte, em parceria com a Rede Música Brasil.
Além dos shows, a edição 2010 levará à capital mineira uma série de palestras, painéis de debate, oficinas de capacitação, mostra audiovisual e encontros de negócios, entre artistas, empreendedores, entidades e profissionais do mercado nacional e internacional de música.
A categoria Música Popular, que abrange nomes nas modalidades revelação, destaque e renome, apresentará 35 artistas no total, divididos nos palcos da Funarte MG (antiga Casa do Conde), na Praça da Estação e em bares com atuação reconhecida nesse segmento.
A categoria de Música Erudita levará à capital mineira quatro concertos, realizados no Conservatório da UFMG. A programação está toda concentrada no hipercentro de Belo Horizonte.
A curadoria foi formada por Chico César (músico e gestor público, PB), Paulo André Pires (produtor, PE), Cacai Nunes (músico, DF), Marcel Arêde (produtor, PA), Daniel Zen (músico e gestor público, AC), Benjamim Taubkin (músico, SP), Cacá Machado (músico e professor, SP), Tulio Mourão (músico, MG), Pedro Kroger (músico, BA), Vince Athaide (músico e produtor, BA), Luis Brasil (músico, BA/RJ), Marcus Siqueira (músico e professor, MG).
Para conhecer a lista completa dos selecionados acesse s://www.feiramusicabrasil.com.br/