A Petrobras divulgou o resultado da seleção pública de difusão de filmes de longa-metragem do Programa Petrobras Cultural (PPC), edição 2006/ 2007, que distribuiu uma verba de R$ 4 milhões e contemplou 22 filmes.
A Petrobras divulgou o resultado da seleção pública de difusão de filmes de longa-metragem do Programa Petrobras Cultural (PPC), edição 2006/ 2007, que distribuiu uma verba de R$ 4 milhões e contemplou 22 filmes.
Dos projetos inscritos, um total de 54 foi aprovado na triagem e efetivamente analisado pela Comissão de Seleção, formada pelos seguintes profissionais: Mônica Schmiedt (produtora e diretora), Evanilde Aparecida Fresnot (produtora), Eliane dos Santos Monteiro (exibidora e distribuidora), Luiz Gonzaga de Luca (exibidor), Carlos Magalhães (diretor da Cinemateca), Maria Elisa Tolomelli (produtora), Philippe Barcinski (diretor) e Paulo Sérgio Almeida da Silva (diretor e analista do mercado).
O Programa Petrobras Cultural é o maior programa de patrocínio cultural lançado no país e sua verba é a maior já destinada por qualquer empresa a um programa de cultura. Na edição 2006/ 2007, foram destinados R$ 80 milhões para as diversas áreas da cultura brasileira.
A lista completa dos selecionados pode ser conferida no link s://www2.petrobras.com.br/cultura/ppc/edicao/resultados/resultados_Difusao.asp