De 14 a 18 de agosto, acontece o 1º Seminário Internacional de Arte e Educação do Rio de Janeiro, evento que vai reunir pesquisadores e representantes de iniciativas contemporâneas na área para uma série de debates.

A abertura do evento será feita pelo Secretário Municipal da Cultura do Rio de Janeiro, Emílio Kalil. Em seguida, será apresentado o projeto Ciclo, iniciativa vinculada à Semana Internacional de Arte e Educação da UNESCO, que tem como objetivo a criação musical a partir do tema sustentabilidade.

O primeiro debate, com o tema “Cultura e Educação- o lugar da experiência”, terá a participação da Chefe da Secretaria da Rede de Cultura para crianças da Dinamarca, Benedicte Helvad, da criadora do Programa Nacional de Leitura – ProLer, a professora Eliana Yunes, e da ex-subdiretora de Leitura, Escrita e Bibliotecas do Centro Regional para o fomento do livro na América Latina e no Caribe, Maria Elvira Charria.

O evento também realiza as mesas de discussões “Arte e Educação na contemporaneidade” e “Ações em Arte e Educação”, além de apresentações musicais e oficinas.

A entrada no evento é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site www.1siaerj.blogspot.com.br.


editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *