O primeiro fim de semana de vendas do Rock in Rio Card reforça o sucesso do evento há pouco menos de um ano de o evento acontecer no Brasil e reflete a ansiedade dos brasileiros em garantir lugar no Rock in Rio 2011. Já foram vendidos mais de 62 mil ingressos e a estimativa é que os 100 mil colocados à venda esgotem antes mesmo do Natal, o que comprova a confiança do público e sua qualidade histórica. Ao todo, foram divulgadas apenas seis das mais de 100 bandas que se apresentarão no Rock in Rio 2011.

As vendas do Rock in Rio demonstram a pulverização do público, com cerca de 60% dos compradores de fora do Rio de Janeiro. O dado comprova que o evento atrairá grande quantidade de turistas e movimentará a economia da cidade. Até o momento, apenas 38% dos tickets vendidos correspondem ao Rio. São Paulo é responsável pela compra de 20% dos ingressos, seguido de Minas Gerais, com 13%.

Desde o lançamento oficial do site do Rock in Rio (WWW.rockinrio.com.br), foram contabilizados 860 mil visitantes únicos e mais de 3,5 milhões de pageviews. Já nas redes sociais (Twitter, Facebook e Orkut), o Rock in Rio acumula mais de 160 mil seguidores e a expectativa é que este número chegue a 1 milhão de pessoas até setembro, data que será realizado o Rock in Rio 2011.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de cinco milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.
Um dos seus pilares é o Projeto Social. Lançado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto POR UM MUNDO MELHOR nasceu para, por meio da música, mostrar que pequenas mudanças de atitude do dia a dia têm um grande impacto sobre o futuro do planeta.

Em sete edições, ao longo dos últimos 10 anos, milhares de pessoas no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelas doações provenientes das vendas de bilhetes do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que hoje somam mais de quase cinco milhões de euros. Em 2008 e 2010, por exemplo, o Rock in Rio Madri investiu cerca de 1,3 milhões de euros no plantio de árvores, no Projeto Carbono Zero, em ações de conscientização sobre as alterações climáticas e na oferta gratuita de transporte público para todos os assistentes do evento — garantindo a redução de toneladas de CO2 para a atmosfera.
O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.


contributor

Atriz, pós-graduada em gestão da cultura.

1Comentário

  • Fábio, 30 de novembro de 2010 @ 8:22 Reply

    Rock in Rio é mais um orgulho brasileiro, como Pelé, Senna e etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *