Sai resultado da seleção pública de propostas de parcerias ao Programa de Implantação de Pontos de Difusão Digital, que apoiará 100 projetos, selecionados em todas as regiões do país. O ministro da Cultura interino e secretário do Audiovisual, Orlando Senna, anunciou nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro, o resultado da seleção pública de propostas de parcerias ao Programa de Implantação de Pontos de Difusão Digital.

O programa beneficiará 100 projetos de ações de exibição com tecnologia digital, selecionados dentre 195 inscritos e 192 deferidos. Dos contemplados, 47 são da região Nordeste, 26 da Sudeste, 11 da região Sul, nove da Centro-Oeste e sete da Norte. A Portaria n° 1, que traz a relação dos projetos escolhidos, já está publicada no Diário Oficial da União (Edição nº 39, Seção 1, páginas 6 e 7).

O Edital de Seleção – Pontos de Difusão foi destinado às entidades públicas e privadas sem fins lucrativos com o objetivo de oferecer apoio à difusão da produção audiovisual brasileira independente, por intemédio da exibição não-comercial de filmes e obras audiovisuais, e contribuir para a formação de público. Com essa iniciativa, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC) também busca recuperar a dimensão cultural do cinema junto ao movimento cineclubista.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *