Nova unidade prevê em sua programação atividades físicas, culturais e esportivas além de dar atenção às áreas de saúde, odontologia, turismo social, educação ambiental e educação infantilFoi inaugurada no sábado último, nove de março, a 28.ª unidade no Estado do Serviço Social do Comércio (Sesc), em Santo André. De acordo com matéria publicada no jornal O Estado de São Paulo, o Sesc Santo André, por apresentar uma arquitetura que lembra uma proa de navio, inicia sua trajetória exaltando o mote Sesc à Vista!. A inauguração ocorreu no exato dia em que Cabral saiu de Portugal, segundo o diretor regional do Sesc no Estado de São Paulo, Danilo Santos de Miranda.
No evento de abertura houve shows de Beth Carvalho, Leci Brandão e Bezerra da Silva. O ator Cássio Scapin encenou a peça O Carnaval dos Animais, e Paulo Autran trouxe seu espetáculo Quadrante, segundo matéria do jornal. As iniciativas do Sesc em entretenimento, cultura e saúde, segundo Miranda, envolve perspectivas educacionais, que só têm fundamento quando levam à informação e as espírito crítico.
Compreendido numa área total de 31.684,87 metros quadrados, o Sesc Santo André prevê em sua programação atividades físicas, culturais, esportivas, além de dar atenção às áreas de saúde, odontologia, turismo social, educação ambiental e educação infantil.
Entre suas instalações, segundo o jornal O Estado de São Paulo, encontram-se teatro, espaço de eventos, sala de leitura, Internet livre, quadras cobertas, parque aquático, com piscinas descobertas e cobertas, e área de convivência com 760 metros quadrados. Há ainda salas para atividades físicas, com uma sala de expressão corporal e duas salas para ginástica.
Para Miranda, Santo André concentra uma população carente em opções de cultura, lazer e esportes. De acordo com ele, o projeto existe desde meados da década de 90, mas, por causa de uma série de dificuldades, a unidade só foi finalizada agora. “É uma área bastante adequada, em termos de espaço físico e por oferecer condução nas proximidades”, descreve. O novo Sesc tem estrutura suficiente para atender até 4.500 pessoas diariamente e espera atrair mais de 50 mil matriculados.