Associação para Valorização dos Excepcionais inaugura na próxima terça-feira espaço para disseminar a arte na comunidade e capacitar portadores de deficiência17/04/2003
No dia 22 de abril, terça-feira, a Avape (Associação para Valorização e Promoção dos Excepcionais) inaugura na cidade de Santo André, grande São Paulo, o Centro Cultural Avape, apresentando o acervo formado por obras doadas por artistas parceiros da instituição, além do trabalho artístico realizado pelas pessoas com deficiência. O evento acontecerá às 20h30 e contará com a participação do presidente da Avape, Marcos Antônio Gonçalves, representantes de empresas parceiras e autoridades da região.
Inclusão
A proposta vai além da criação de um espaço de disseminação da arte e da cultura para comunidade local. Segundo Marcelo Vitoriano, chefe de Reabilitação Profissional, o principal objetivo é capacitar para incluir esses indivíduos com deficiência no mercado de trabalho: ?O novo centro e as novas atividades vão contribuir para o resgate do potencial dessas pessoas?, argumenta Marcelo.
De acordo com a Avape, antes mesmo da inauguração do espaço, cinco jovens assistidos que participaram das capacitações no novo centro já conseguiram colocação no mercado de trabalho em empresas parceiras da Associação. O importante da ação é que essas pessoas alcancem a postura profissional necessária para que, dependendo da própria possibilidade, possam atuar em qualquer atividade do mercado.
Maiores informações podem ser encontradas no site da Avape (www.avape.org.br). A entidade, sem fins lucrativos, trabalha há 20 anos pela inclusão de pessoas com deficiência por meio da reabilitação clínica e capacitação para o mercado de trabalho.
Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.