No dia 4 de novembro, acontece em São Paulo (SP) o seminário Cidade e Cultura: a construção de outros imaginário urbanos, promovido pelo programa Cultura e Pensamento, do Ministério da Cultura.
A ideia é ajudar a construir uma agenda que oriente um diálogo entre aqueles que olham para a cidade como campo da cultura e os que reconhecem as diferentes culturas como uma realidade urbana.
Entre os participantes estarão o ministro da Cultura, Juca Ferreira, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o professor e coordenador do Fórum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Carlos Vainer, e a psicanalista e jornalista Maria Rita Kehl.
“Nossa proposta é discutir políticas culturais e o fomento da cultura de ocupação democrática dos espaços públicos urbanos, por meio da construção coletiva, desde sua formulação até sua aplicação no território”, afirma o secretário de Políticas Culturais do MinC, Guilherme Varella.
As atividades são gratuitas e acontecem no Centro Cultural São Paulo e na Vila Itororó. Não há necessidade de inscrição prévia e haverá transmissão ao vivo pelo site do MinC.