O Sebrae promove, a partir do próximo semestre, o curso presencial “Iniciando um Pequeno Grande Negócio (IPGN)’”, especialização voltada para o Setor Cultural.
De acordo com o Cadastro Geral de Empresas do IBGE, existem quase 270 milhões de empresas voltadas para o Setor de Cultura, representando 5,2% das empresas com existência formal.
A cultura ocupa cerca de 1,43 milhão de trabalhadores, o que corresponde a 4% da mão-de-obra ativa do País. Levando em consideração também o setor informal, são 3,7 milhões de pessoas.
De olho nesse segmento promissor e importante para o desenvolvimento do
País, o Sebrae, por meio das Unidades de Capacitação Empresarial e Atendimento Coletivo Comércio e Serviços cria o curso presencial “Iniciando um Pequeno Grande Negócio (IPGN)” voltado para o Setor Cultural.
O curso, que está em fase de aprimoramento, tem carga horária de 30 horas distribuídas em dez encontros, com duração de três horas cada, e pretende ajudar empreendedores do setor cultural a planejar o início de um novo negócio de forma profissional.
No mês de abril, na capital do Amapá, Macapá, foi realizada a primeira turma piloto formada por consultores e público-alvo, e a previsão é que, até o início do segundo semestre, o curso esteja pronto para ser disponibilizado para os profissionais de cultura de todo o País.