Conforme notícia divulgada pelo site Farofafá, o chefe de Gabinete da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Fred Mascarenhas, formalizou ontem (25), o convite para uma reunião online da cúpula da secretaria com 10 representantes, produtores e artistas, dos diversos segmentos, linguagens e áreas do setor cultural do Estado, na próxima quarta (3).
A formalização do encontro virtual se deve a um desafio público proposto ao secretário Sérgio Sá Leitão pelo coletivo Frente Ampla pela Cultura, em uma carta à revista Veja SP, na qual os produtores acusaram o secretário de não se dispor ao diálogo. Segundo os artistas, o secretário confirmou sua participação.
A frente ampla luta para que seja restabelecido o programa de fomento chamado ProAC ICMS, suspenso pelo governo paulista após 15 anos de funcionamento e êxito, e sejam garantidos critérios transparentes na destinação dos recursos do novo programa ProAC Expresso Direto – e que vigore a paridade entre os dois modelos de incentivo, o direto e o baseado em renúncia fiscal.