O secretário Luiz Roberto Nascimento, anuncia hoje diretores e presidentes das fundações e autarquias ligadas à sua pasta. Jornalista Mauro Werkema reassumirá Fundação Clóvis Salgado18/02/2003

Fundações
Hoje, às 15h, o secretário de Estado da Cultura de Minas Gerais, Luiz Roberto Nascimento e Silva, anunciou formalmente, no Palácio da Liberdade, os diretores e presidentes das fundações e autarquias ligadas à sua pasta. Ainda não são conhecidos os nomes, porém, de acordo com o jornal mineiro O Tempo, alguns deles já são de conhecimento público e dão alguma idéia do que o governo de Aécio Neves programa para o setor cultural.

Nomes
Para a Fundação Clóvis Salgado (FCS), vai ser reconduzido ao cargo o jornalista Mauro Werkema, titular da cadeira durante o governo Itamar Franco. A Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) deve ficar sob o comando do engenheiro Octávio Elíseo Alves de Brito, ex-secretário de Patrimônio, Museus e Artes Plásticas do Ministério da Cultura. Professora da PUC Minas e Fumec, a arquiteta Vanessa Borges Brasileiro está cotada para assumir o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha). A TV Minas deve ficar com a professora e jornalista Ângela Carrato.

A maior especulação gira em torno do próximo presidente da rádio Inconfidência, cujo mais cotado é o ex-ocupante do cargo, o jornalista José Alberto Fonseca. “A proposta é dar à Faop uma dimensão além da ouropretana. Fazer dela uma entidade que atue em todo o Estado. Vamos fazer, por exemplo, oficinas nos espaços de restauração, para que cada obra seja uma escola de formação de artífices”, disse ao jornal Octávio Elíseo. Mauro Werkema informa que pretende implantar uma inovadora administração na FCS. “Disse ao secretário que aceito continuar no cargo, desde que possa implantar a `Gestão de Competência’, metodologia que valoriza os recursos humanos, amparada na responsabilidade social”, disse Werkema ao O Tempo.

Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *