Secretaria de Cultura divulga projetos do 1º Edital do Fundo Estadual de Cultura - Cultura e Mercado

Secretaria de Cultura divulga projetos do 1º Edital do Fundo Estadual de Cultura

A Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais divulgou nesta segunda-feira, 30 de outubro, os projetos contemplados na 1ª edição do Fundo Estadual de Cultura.

A Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais divulgou nesta segunda-feira, 30 de outubro, às 11h, no Palacete Dantas (sede da instituição), os projetos contemplados na 1ª edição do Fundo Estadual de Cultura.

A divulgação da seleção dos projetos, que foram feitas em apenas um mês de análise, atende ao compromisso assumido no lançamento do FEC, em setembro, pela Secretária de Estado de Cultura, Eleonora Santa Rosa, de oferecer a oportunidade aos produtores culturais do estado de realizarem seus projetos ainda neste ano.

Destinado a projetos que tradicionalmente encontram maiores dificuldades de captação de recursos no mercado, o FEC disponibilizou R$10,4 milhões em recursos. O objetivo principal é estimular o desenvolvimento cultural nas diversas regiões do Estado, com foco prioritário para o interior.

O FEC abrange as áreas de patrimônio material e imaterial; organização e recuperação de acervos, bancos de dados e pesquisas de natureza cultural; circulação, distribuição e rede de infra-estrutura cultural; fomento à produção de novas linguagens artísticas;capacitação e intercâmbio.

Acessar o conteúdo