Seminário Internacional de Educação Arte e Política - Cultura e Mercado

Seminário Internacional de Educação Arte e Política

Nos dias 20 e 21 de agosto, o Projeto Educativo da 29ª. Bienal de São Paulo realizará o Seminário Internacional de Educação Arte e Política no Parque Ibirapuera.

Participarão do evento Jorge Larrosa (Universidade de Barcelona), Peter Pál Pelbart (PUC-SP), Jailson de Souza e Silva (Observatório de Favelas/Rio de Janeiro), Mila Chiovatto (Pinacoteca do Estado de São Paulo), Pablo Helguera (MoMA/Nova York), Luiza Erundina (São Paulo), Francisco Alemberg (Fundação Casa Grande/Nova Olinda, Ceará), Paulo Portella (MASP), Sangeeta Isvaran (Chennai/Índia), Sérgio de Carvalho (Companhia do Latão/São Paulo), Braz Rodrigues Nogueira (União de Núcleos Associações e Sociedades de Moradores de Heliópolis e São João Clímaco/São Paulo) e Renata Bittencourt (Itaú Cultural/São Paulo).

O seminário é destinado a professores em geral, educadores, artistas e profissionais que trabalham com cultura. O encontro é gratuito, com vagas limitadas. Os interessados poderão se inscrever pelo site www.divertecultural.com.br.

Sobre o projeto educativo da 29ª Bienal de São Paulo.
Sob a curadoria de Stela Barbieri, o Projeto Educativo da 29ª Bienal de São Paulo vem, desde fevereiro, desenvolvendo atividades de formação de professores das redes pública e privada. Até agora, mais de 10 mil professores já receberam a formação, e a expectativa é que mais 25 mil participem do programa até a abertura da mostra no dia 25 de setembro, totalizando 35 mil formações. Em paralelo ao trabalho com os professores e em parceria com 22 instituições culturais de São Paulo, as atividades do Educativo contemplam também a formação de 500 educadores – jovens estudantes que orientarão o público na Bienal. Trata-se de uma verdadeira rede de colaboradores empenhados em fazer deste projeto o maior programa educativo de todas as bienais.

Para partilhar com professores, alunos e também com o público todo o trabalho do Educativo, a Bienal acaba de colocar no ar um site dedicado ao projeto: s://www.fbsp.org.br/educativo. No link, além de obter informações sobre a 29ª e detalhes sobre as ações educativas, os educadores poderão atuar como debatedores no Fórum de Discussão, além de disponibilizar o calendário de formações oferecidas pelo educativo e um formulário para o pré agendamento das visitas orientadas. Mais informações sobre o Projeto Educativo s://www.fbsp.org.br/educativo

Acessar o conteúdo