Evento realizado pelo FNDC é o segundo de uma série de seminários que irão percorrer todo o Brasil
O FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação) quer realizar em todas as regiões do Brasil uma série de seminários para disseminar a luta pela democratização da comunicação e fortalecer a atuação das entidades associadas articuladas em torno dos comitês regionais do Fórum.
O segundo encontro acontecerá em São Paulo no dia 15 de março, com o tema Da Democratização à Digitalização das Comunicações.
Programação
19h00 Abertura
19h30 Mesa 1: O FNDC e a Conjuntura da Luta pela Democratização da Comunicação
Coordenação: Membro do do Comitê Regional
Expositor: James Görgen – secretário-executivo do FNDC, jornalista, pesquisador do Instituto de Estudos e Pesquisas em Comunicação (Epcom) e membro do Conselho Deliberativo da Fundação Cultura Piratini – Rádio e Televisão
Comentadora: Lia Ribeiro Dias – Diretora Editorial, Jornalista, trabalhou nos Diários Associados, O Estado de S.Paulo, semanário Movimento, RNT. Foi fundadora da Plano Editorial, da qual se desligou no início de 2005, e coordenou a produção e edição dos livros “A Revolução da Mobilidade – A História do Celular no Brasil” (2002), “Inclusão Digital: com a palavra a sociedade” (2003)” e “Alencastro, o general das telecomunicações” (2004)
21h00 Intervalo
21h30 Mesa 2: Comitê pela Democratização da Comunicação em São Paulo: Perspectivas de Atuação Local
Coordenação: Andréa Torres e Rodrigo Mendes – membros do Comitê Regional
Expositora: Terlânia Bruno – diretora do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo e integrante da Oboré Projetos Especiais em Comunicações e Artes.
Local
Conselho Regional de Psicologia (Rua Arruda Alvim, nº 89, Jardim América).
Inscrições
A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail secretaria@fndc.org.br ou pelo telefone (11) 3061-9494 ramal 151.
da RedePensarte