Segundo dados da São Paulo Turismo (SPTuris), estrangeiros passam, em média, cinco noites na cidade de São Paulo. Porém, quando acessam os sites do Museu de Arte de São Paulo (MASP), Museu da Imagem e do Som (MIS), Pinacoteca do Estado e Museu do Ipiranga, eles sofrem para achar informações simples, como horário e preço. Isso porque os sites estão disponíveis apenas em português, segundo informa o jornal O Estado de S. Paulo desta segunda-feira (27/8).
“A previsão da Secretaria de Estado da Cultura é ampliar a acessibilidade linguística para o público internacional em um prazo de dois anos para todos os equipamentos da secretaria, entre eles para o Museu da Imagem e do Som”, informou a assessoria de imprensa do MIS.
O MASP afirma que está passando por reformulações e, ainda sem data estipulada, também terá versões em inglês e espanhol.
Já a Pinacoteca pretende lançar um site em portugués, espanhol e inglês até o ano que vem.
O site do Museu do Ipiranga também está se preparando para atender as necessidades do público. “Primeiramente focamos em melhorar a funcionalidade. Agora na segunda etapa buscamos melhorar os atrativos ao público, incluindo a tradução para outras línguas em breve”.
Clique aqui para ler a matéria na íntegra.
*Com informações do site Estadão.com