Sob risco de fechar as portas, sala paulistana fará maratona de filmes inéditos por R$ 3,00 a sessão, que terminará às 6h da manhã seguinte com café da manhãPor Deborah Rocha
25/04/2003
SOS Cinearte
Em sintonia com projeto já na Câmara dos Vereadores que isenta cinemas de rua (localizados fora dos shoppings) do pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e de parte do ISS (Imposto Sobre Serviço), o Cinearte, sob risco de cerrar as portas, fará hoje uma “maratona” de filmes escolhidos a dedo. Os espectadores que preferirem aproveitar a madrugada de sábado no escuro do cinema, poderão assistir, com sessões que vão das 22h às 6h, por R$ 3,00 cada, “Tiros em Columbine”, de Michael Moore, “Bicicletas em Pequim”, de Wang Xiaoshuai “Kamchatka”, de Marcelo Piñeyro e “A Festa Nunca Termina”, de Michael Winterbottom. A programação será encerrada com um café da manhã, servido a todos aqueles que apresentarem o canhoto do ingresso de pelo menos uma das sessões.
O objetivo é atrair a atenção do público ao investimento na manutenção das salas. Quem sabe assim o Cinearte, localizado no prédio do Conjunto Nacional, na avenida Paulista, terá sua alma salva, como pede a sigla S.O.S. (do inglês save our souls).
Onde: Cinearte – Av. Paulista, 2.073, tel. (11) 3285-3696.
Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.