Especialistas do Canadá, México e Brasil debaterão o tema nesta terça; palestrantes integram rede da sociedade civil que trabalha paralelamente ao encontro de ministros da Culturawww.culturaemercado.com.br
01/12/2003
Na próxima terça-feira, dia 2, especialistas do Canadá, México e Brasil participarão do Encontro Internacional sobre Diversidade Cultural, realizado na cidade de São Paulo. Os três convidados integram a Rede Internacional pela Diversidade Cultural (INCD, International Network for Cultural Diversity), que reúne entidades culturais da sociedade civil e pessoas físicas de vários países. A INCD foi fundada em 2000, com o objetivo de trabalhar paralelamente à INCP (International Network for Cultural Policy), rede que reúne mais de 50 ministros da Cultura. Este ano, no encontro internacional de ministros da Cultura, realizado de 15 a 19 de outubro na cidade de Opatija (Croácia), a INCD organizou conferência paralela que reuniu mais de 100 artistas, produtores, gestores de entidades culturais e outros profissionais do ramo, de 37 países.
No auditório da livraria Fnac estará presente o coordenador-geral da INCD, Garry Neil, que há 25 anos atua na área de políticas culturais e relações governamentais, tendo ocupado recentemente o cargo de diretor executivo da Associação Canadense de Editores. Ao seu lado, estarão na mesa o brasileiro Leonardo Brant, fundador do Instituto Pensarte, e o mexicano Rafael Segóvia, ambos diretores da INCD. Brant é também Publisher da revista eletrônica Cultura e Mercado e sócio da Brant Associados, empresa que promove o evento junto com a Fnac.
Na pauta do encontro estão as políticas internacionais, liberdade de expressão e dominação cultural, apoio a projetos regionais, indústria cultural e padronização do consumo, equilíbrio entre globalização e respeito à diversidade, entre outros temas.
Encontro Internacional sobre Diversidade Cultural
Terça-feira, dia 2, às 19h
Livraria Fnac (Av. Pedroso de Morais, 858, São Paulo – SP)
Entrada franca ? inscrições pelo telefone: (11) 3097-0022
Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.