A socióloga Evelyn Levy tomou posse com o objetivo de ajudar a organizar os recursos da cultura. “Vamos estender a programação a um público cada vez mais amplo”, prometePor Sílvio Crespo
17/01/2003

A nova secretária-adjunta da Cultura do Estado de São Paulo, a socióloga, Evelyn Levy, tomou posse na tarde desta sexta (17), em cerimônia realizada na sede da Secretaria de Estado da Cultura. A socióloga afirmou que será fundamental tomar a cultura um mecanismo de inclusão social. Com doutorado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e mestrado em Administração e Planejamento Urbano, Evelyn Levy foi Secretária de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo FHC.

Recursos
“Acredito que o meu papel vai ser o de ajudar a secretária Claudia Costin a estruturar e organizar os recursos disponíveis para a cultura, além de fortalecer o que já existe”, diz. O ex-secretário da Cultura Marcos Mendonça, quando deixou o cargo, afirmou que a economista Cláudia Costin assumiu a pasta com o objetivo de melhorar o funcionamento administrativo da Secretaria.

Uma das primeiras tarefas da Secretaria da Cultura será, como Costin havia dito em entrevista à Folha de São Paulo, procurar estimular as vendas de ingressos para espetáculos e exposições, utilizando a Internet. Evelyn deve ajudar a secretária Cláudia Costin a pôr em prática essas medidas. “Vamos procurar estender a programação cultural a um público cada vez mais amplo, organizando da melhor forma possível os recursos disponíveis para a área”, enfatiza a secretária-adjunta.

Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *