A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. – TAESA lançou seu 1º edital de seleção de projetos aprovados em leis de incentivos fiscais, com inscrições abertas até 23 de agosto. Para participar da seleção, os projetos devem se enquadrar em pelo menos um dos três pilares de responsabilidade social da empresa e aos requisitos propostos pelo edital, os quais priorizam trabalhos que tragam resultados duradouros à comunidade e que sejam próximos aos ativos da transmissora Brasil afora.

O primeiro chamamento público da Companhia tem foco em quatro das principais leis de incentivo do país. Entidades devem trazer projetos que sejam regularizados e aprovados na Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei de Incentivo ao Esporte, Lei de Incentivo ao Idoso (FMI e FEI) ou Fundo para a Infância e Adolescência (FIA).

Todos os três pilares direcionadores da TAESA têm o mesmo peso na agenda social da Companhia e as propostas enviadas para o edital devem atender ao menos um dos critérios. O pilar de Desenvolvimento Social engloba iniciativas que envolvam eventos culturais e artísticos, capacitação, igualdade de oportunidades e redução das desigualdades sociais. Já o de Educação Financeira prioriza o incentivo à boa gestão de recursos e o empreendedorismo de forma sustentável. Por fim, em Educação Ambiental, o objetivo é disseminar conhecimento sobre a biodiversidade, eficiência no consumo de recursos naturais e combate às mudanças climáticas e queimadas.

O anúncio dos vencedores será a partir do dia 27 de setembro de 2021.

As inscrições devem ser feitas através do site da TAESA. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected].


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *