Babel

A primeira reunião, da qual participei, deu-se em Roma. Um dos jurados, naturalmente brasileiro, afirmou algo assim: o prêmio é bom e necessário, mas sua simples existência, ainda mais em homenagem à língua portuguesa, sem falar no valor pecuniário, provocará urticárias no mundinho literário brasileiro. A mesma inflexão diminutiva foi empregada, na semana passada, por […]

Acessar o conteúdo