Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, Fundação Telefônica incentiva o desenvolvimento de projetos na área de tecnologia produzidos por estudantes de 18 a 25 anos. Inscrições podem ser feitas até 18 de outubroParceria social
A Telefônica São Paulo irá pagar bolsa de incentivo a universitários do município de São Paulo para o desenvolvimento de projetos voltados ao desenvolvimento da tecnologia. A parceria foi firmada na última terça-feira, dia 20 de agosto, com a Prefeitura de São Paulo e faz parte do programa Bolsa-Empreendedor, que busca incentivar trabalhos que tenham relevância para o combate à pobreza, geração de renda a comunidades carentes e aprimoramento da gestão pública dos programas sociais.
Segundo o portal eletrônico da operadora, o repasse será feito por meio da Fundação Telefônica, entidade que coordena as atividades sociais das empresas do Grupo Telefônica. ?Direcionamos nossos esforços incentivando os jovens universitários para o apoio a projetos que ampliam os benefícios às camadas carentes de nossa sociedade?, afirma Fernando Xavier Ferreira, presidente do Grupo Telefônica no Brasil, no portal.
Incentivo
O convênio, assinado na última terça-feira, irá beneficiar 200 estudantes, que irão receber bolsa mensal de R$ 300 por um período de seis meses. O formulário de inscrição está disponível no site da Prefeitura de São Paulo (www.prefeitura.sp.gov.br) e pode ser enviado até 18 de outubro. A seleção será feita até o final deste ano e as bolsas para os escolhidos serão pagas durante o primeiro semestre de 2003.
Universitários
Para se inscrever, é necessário ter entre 18 e 25 anos, morar na cidade de São Paulo há pelo menos dois anos e estar matriculado em uma das seguintes instituições de ensino superior: Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Pontifícia Universidade Católica (PUC), Anhembi/Morumbi, Unicsul, Universidade São Judas Tadeu, Radial Faculdades, Faculdade Integrada Tibiriçá (FIT), Instituto Paula Souza, Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec), Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap) e Mackenzie.
Fundação Telefônica
Criada em 1999, dentro da filosofia do Grupo Telefônica de manter uma entidade para coordenar suas atividades no campo da responsabilidade social em todos os países onde atua, a Fundação Telefônica tem contribuído para a melhoria da qualidade de vida dos segmentos mais carentes da sociedade brasileira.
A Fundação privilegia, em seus programas, o incentivo ao uso das novas tecnologias de informação e telecomunicações nas áreas de saúde, desenvolvimento social e educação. Entre os projetos da Fundação, destacam-se o Internet nas Escolas, que irá dotar 2.100 escolas estaduais paulistas de acesso à web em alta velocidade e o Programa de Apoio aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Copyright 2002. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.