Em compromisso com a inovação, empresa investe R$ 4 milhões no Telefônica Open Air, evento ?bem-sucedido? que terá projeção de filmes em tela gigante, shows, restaurantes e bares Por Deborah Rocha

Projeção ao ar livre
O Grupo Telefônica no Brasil investirá um total de R$ 4 milhões no projeto Telefônica Open Air, o maior cinema ao ar livre do mundo que já reuniu mais de 1 milhão de espectadores nos últimos 14 anos em países como Alemanha, Suíça, Austrália e África do Sul. Numa tela com 275 metros quadrados (22,8 x 12,1 metros) – dimensão equivalente a um edifício de seis andares -, serão exibidos ao ar livre dezenas de filmes, entre pré-estréias, clássicos e grandes sucessos do cinema, para o público de Rio de Janeiro e São Paulo.

Co-patrocinado pela Samsung e Mastercard, o evento terá 20 dias de duração em cada uma das cidades, com estréia no Rio de Janeiro, onde o Telefônica Open Air ficará em cartaz no Jockey Club da Gávea, de 11 a 30 de outubro. Entre 7 e 26 de novembro, o público de São Paulo poderá assistir aos filmes no Jockey Club da Cidade Jardim.

Marco cultural
?Ao trazer este evento pela primeira vez ao Brasil, o Grupo Telefônica demonstra seu compromisso com a inovação e oferece ao público de Rio e São Paulo a oportunidade de conhecer um espetáculo bem-sucedido em vários países?, afirma Fernando Xavier Ferreira, presidente do Grupo Telefônica. ?Neste momento em que a Telefônica expande suas fronteiras de atuação no país, a empresa faz um investimento importante para viabilizar um evento que promete ser um novo marco no calendário cultural brasileiro?, completa. Desde maio deste ano a companhia passou a realizar chamadas de longa distância nacionais e internacionais.

Além fronteiras
O presidente do grupo comentou ainda ao Globo News que o projeto permitirá que a população tenha a dimensão “de que a Telefônica não é só uma empresa de telefonia fixa ou celular”. O conglomerado também tem empresas de internet, call center, páginas amarelas e assistência técnica. Segundo Luiz Pimentel ao jornal, diretor de marketing da Telefônica, “a estratégia é de longo prazo” e não ficará restrita somente ao Rio de Janeiro e à São Paulo. A companhia pretende levar a iniciativa a outras cidades nos próximos anos também como forma de divulgar sua marca nacionalmente.

Experiência inédita
Nas cidades de Zurique, Berna e Basel, na Suíça, e Dusseldorf, na Alemanha, a programação simultânea do evento nos meses de julho já se tornou uma tradição e conquistou o público europeu com uma experiência única que une cinema e outras atrações. Aqui no Brasil, o Telefônica Open Air terá a cada noite a exibição de uma produção diferente e, para os sábados e domingos, estão marcadas duas projeções diárias, sendo a primeira delas especial para crianças.

Programação paralela
Cada sessão vai comportar 1,5 mil pessoas, acomodadas em cadeiras confortáveis montadas nas arquibancadas dos jóqueis, que serão remodeladas de forma parcial e totalmente cobertas. Os ingressos vão custar R$ 15,00 para adultos e R$ 7,50 para crianças e estudantes. Além da programação cinematográfica, as noites de espetáculo terão eventos paralelos, com shows, festas e apresentações temáticas, nas quais haverá a exibição de clássicos, ?cults?, comédias e filmes infantis. As portas abrirão duas horas antes das sessões e haverá bares e restaurantes à disposição do público.

O peso do ar livre
Os equipamentos do Telefônica Open Air pesam cerca de 70 toneladas e chegaram ao Brasil em três contêineres. A tecnologia da maior tela de cinema ao ar livre do mundo foi desenvolvida na Suíça, de onde vieram dois engenheiros especialmente para acompanhar a montagem da estrutura no Brasil. Para içar a tela, será utilizado um guindaste de 90 toneladas. A infra-estrutura completa levará dois dias para ser montada em cada uma das cidades. A tela é equipada com sensores de segurança que garantem o rebaixamento do equipamento caso a velocidade do vento ultrapasse 80 km/h.

Qualidade sonora
O sistema de som será DTS – Digital Theatre System, considerado o que há de melhor na tecnologia Digital Surround. Serão 34 alto-falantes dispostos a cada cinco metros, além de quatro sub woofers, com 2 metros de comprimento cada. A qualidade do som é um dos destaques do evento, sendo comparada à de grandes eventos musicais. No início de cada espetáculo, a tela será suspensa por meio de um sistema hidráulico, num processo com duração de três minutos e meio.

Informações e ingressos
O portal Terra colocará no ar, a partir de segunda-feira (23/09), o site www.telefonicaopenair.com.br com informações gerais sobre o evento: programação, shows, restaurantes, bares e demais facilidades para os espectadores.

A venda de ingressos para a temporada no Rio de Janeiro começa em 27 de setembro no site www.ticketmaster.com.br, pelo telefone 0300 789 68 46 ou ainda nas lojas credenciadas: FNAC Barra Shopping e Music Store de Ipanema, Tijuca e Shopping Rio Sul. As bilheterias do Jockey Club da Gávea serão abertas em 11 de outubro.

Copyright 2002. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *