O grupo espanhol Telefónica voltará ao mercado de criação de conteúdos. Segundo o jornal espanhol Cinco Dias, o grupo está criando a divisão Telefónica Producciones, cujo objetivo é a produção e coprodução de filmes, programas de TV e outros tipos de obras audiovisuais. A medida foi tomada para se adaptar à nova Lei do Cinema adotada na Espanha, que determina que as empresas com receitas provenientes do setor audiovisual reinvistam pelo menos 5% do faturamento no financiamento do cinema e da TV. O grupo tem em seu país de origem uma operação de TV por assinatura, a Imagenio, e ainda distribui conteúdo de TV para dispositivos móveis.

A nova área do grupo será administrada pelos executivos Ezequiel Nieto e Angel Vila, provenientes dos departamentos de investimentos e de aquisições e fusões, respectivamente.

Não se trata da primeira investida da Telefónica na área de conteúdo audiovisual. No passado a telco foi dona da produtora Lola Films, que se separou em 2004, e teve uma participação na Endemol.

*Com informações da Tela Viva News.


contributor

Atriz, pós-graduada em gestão da cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *