Uma pesquisa da TV Genius, da Red Bee Media, mostrou que 47% das pessoas entre 16 e 34 anos usam regularmente redes sociais enquanto assistem a TV. A informação foi apresentada por Tom Weiss, gerente geral da TV Genius, nesta terça-feira (4/10), durante o Mipcom 2011.

A empresa monitora a atividade relativa à TV em diferentes países. “Vimos que há tráfego de informações sobre TV fora dos horários em que os programas estão na grade, o que significa que as pessoas estão vendo ‘catch up’ TV, DVR, entre outros”, diz Weiss.

Segundo o executivo, embora o Twitter tenha um grande volume de informações sobre o que as pessoas assistem, esses dados não são representativos. “As pessoas ‘twitam’ sobre um programa se gostam dele ou o detestam”, diz. Neste sentido, o people meter, aparelho para medir a audiência na casa das pessoas, seria mais eficaz, pois não considera os programas que as pessoas não gostam – e, portanto, não assistem.

Clique aqui para ler a matéria completa.

*Com informações do Tela Viva


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *