Começou a ser veiculada no último domingo (10) a nova campanha publicitária nacional da São Paulo Turismo (SPTuris) para promover o turismo e a cultura da cidade. A ideia é chamar as pessoas para visitar a capital paulista, exaltar sua diversidade e mostrar a metrópole como destino de cultura, lazer e entretenimento.
O vídeo – que ficará no ar durante todo o mês de outubro com várias inserções nos principais canais da TV aberta e alguns canais da TV por assinatura – traz o slogan “Vem pra São Paulo, vem se divertir. Vem pra São Paulo, o Brasil tá todo aqui” e utiliza depoimentos de nomes consagrados da TV e do teatro, como o diretor Antunes Filho e os atores Rodrigo Lombardi, Maitê Proença, Regina Duarte, Odilon Wagner e Fábio Assunção, que gravaram no interior do Teatro Municipal.
“‘O Brasil todo cabe em São Paulo e São Paulo cabe no coração de todo brasileiro’. Essa é a mensagem que queremos passar. Queremos mostrar que a cidade está de braços abertos a todos os brasileiros e posicioná-la como o melhor destino turístico do País, enfatizando a sua forte produção cultural”, diz o diretor de Turismo e Entretenimento da SPTuris, Luiz Sales, citando outro trecho do jingle do filme, que terá versões de 30 segundo e um minuto.
A campanha – cujo público-alvo é formado, principalmente, pelos os turistas nacionais acima de 18 anos, de ambos os sexos, principalmente das classes A e B – foi desenvolvida pela agência Propeg com a produtora Ioiô e faz parte do grande plano de promoção que a SPTuris montou para esse ano, que engloba ainda outras campanhas, veiculadas no primeiro semestre, e também divulgação internacional, por meio de participação em feiras e eventos de turismo na Europa, América Latina e Estados Unidos.
Para visualizar o vídeo da campanha, clique na página do You Tube da SPTuris (www.youtube.com/spturis).
*Com informações da Assessoria de Imprensa da SPTuris.