Durante audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, Hélio Costa afirmou que a partir de julho as emissoras de São Paulo iniciarão a operação em tecnologia digital. Nas demais capitais, operações começam em janeiro de 2008.

Durante audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados que foi realizada na última quarta-feira, dia 28 de março, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, informou que das 11 emissoras cabeças de rede que exploram o serviço de radiodifusão atualmente, apenas uma não conseguiu providenciar em tempo a documentação para poder operar as transmissões analógica e digital de forma simultânea.

Segundo Hélio Costa, a partir de julho as emissoras de São Paulo iniciarão a operação em tecnologia digital. “Em janeiro de 2008, as emissoras de Brasília e Belo Horizonte deverão iniciar a operação e nas demais capitais a transmissão iniciará de forma gradativa”, declarou.

O ministro informou ainda, que as emissoras terão uma consignação do canal analógico, que deverá ser devolvido após o processo de transição. “Nos Estados Unidos, este processo já está se encerrando. E a expectativa do governo é de obter uma receita de US$ 100 bilhões com a revenda de canal. Isto também acontecerá no Brasil”, ressaltou.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *